quarta-feira, 27 de maio de 2015

Espaço do Leitor - Stela carvalho

Sou Valinhense há 29 anos, estive em Hortolândia sábado dia 23/05 fiquei totalmente assustada com a quantidade de animais abandonados nas ruas, à população faz o que conseguem, porém acredito que falta iniciativa da prefeitura e das pessoas, sei que nossa vida é corrida, mas não custa fazer um pouquinho por cada animal, já pensou que a cada um animal na rua que nós ajudamos será menos um sofrendo? Pensa nisso!
Irei colocar aqui a carta que eu mesma escrevi ao Excelentíssimo Prefeito Clayton Machado de Valinhos, podem acatar como exemplo e escrever ao prefeito de suas cidades também.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Nosso site esta em manutenção

Estamos em manutenção, nossa pagina recebe a cada dia um numero maior de leitores, e por isso precisa de uma visualização mais dinâmica.
A Pagina ganhará maior participação dos leitores, haverá um espaço exclusivo a postagens assinadas, sempre referente a animais é claro, em breve teremos nossa loja virtual.
Nesse meio tempo a pagina poderá ser vista normalmente mas pedimos desculpas por alguma matéria antiga que possa não estar com um visual muito atrativo,
Responda No Comentário abaixo, você esta gostando do novo designer da nossa pagina ?

sexta-feira, 22 de maio de 2015

ONG arrecada doações para realizar bazar beneficente

A ONG Amor de Bicho Não Tem Preço, Realizará em Breve um Grande Bazar Beneficente, para arrecadar fundos financeiros para continuação de suas obras, Manutenção do Santuário, Custeio de Ração, Medicamentos, Veterinário entre Outros.

Para a Realização do seu primeiro bazar que ocorrerá na cidade de Campinas a ONG Necessita de Doações de Produtos variados, em bom estado de conservação, tais  como, roupas, calçados, Artesanatos, Eletro eletrônicos, enfim tudo o que possa ser vendido em um bazar.

Para fazer sua doação basta entrar em contato via e-mail, amordebichonaotempreco@gmail.com
Em Breve divulgaremos a Data e o Local do bazar


sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ativista entra com ação jurídica para impedir o Rodeio de Leme

Representação diz que o Rodeio de Leme esta em desacordo com o decreto estadual 40.400/1995, e com a Declaração Universal dos Direitos dos Animais que Proibi uso de animais para diversão do Homem.

Foi recebido na Tarde de Hoje 05 de Maio de 2015, Pelo ministério publico do estado de São Paulo (MP-SP), através da  promotoria de Justiça (Ambiental) da cidade de Leme-SP, Uma denuncia Protocolada pelo Ativista João Eduardo, A denuncia recebeu status de Representação e corre sobre o Numero 616/15A.

Em sua manifestação o ativista informa que a festa do Peão de leme, ou Termo correto Rodeio, ja vem sendo organizada, e como tomou ciência do evento irregular resolveu fazer a denuncia.

O protocolado pelo ativista esta muito bem elaborado, e com elementos Jurídicos suficientes para impedir o evento, como o Próprio João descreve,   O rodeio de Leme, ocorre na Av. José Antunes de Lisboa, ao lado Do almoxarifado Municipal, dentro do Perímetro Urbano da cidade de Leme, ou seja encontra-se em flagrante desobediência  ao artigo 23 do decreto estadual (SP) 40.400/1995, que proibi terminantemente Rodeios e Congeneres (Fixos e ou Nômades) em perímetro urbano das Cidades do estado de São Paulo.

Ainda consta na denuncia o Artigo décimo do tratado da Belgica, Popularmente conhecido como Declaração Universal dos Direitos dos Animais, esse artigo é muito claro; NENHUM ANIMAL SERÁ USADO PARA A DIVERSÃO DO HOMEM,  o Brasil é um dos signatários desse tratado, que deve ser respeitado em todo o Planeta.

O Rodeio de Leme, ou festa do Peão como prefere os promotores do evento, está sendo divulgado para ocorrer de 03 a 07 de Setembro.
  

terça-feira, 5 de maio de 2015

Vereador apresenta Moção, para impedir Rodeios no Estado de São Paulo

Moção Aprovada será encaminhada ao Governador Geraldo Alckmim, PM não poderá mais fornecer laudos de Segurança (AVCB).


Bufalo Discursa durante
apresentação da Moção
Foi aprovada na Noite de Ontem 04 de Maio de 2015, na câmara municipal de Campinas-SP, uma Moção de Apelo ao Governador Geraldo Alckmin, para que intensifique Junto às Prefeituras, e demais órgãos de Fiscalização, A Publicidade do Decreto 40.400/1995, em especial o Artigo 23, o qual Proibi Terminantemente a Realização de Rodeios e congeneres em Perímetro Urbano em Todo o Estado de São Paulo.

O autor do Projeto, vereador Paulo Búfalo, destacou ao defender sua moção que o Ministério Publico do estado de São Paulo, já proibiu, a ocorrência do evento na cidade de Hortolândia, após a representação bem Sucedida da ONG Amor de Bicho Não Tem Preço.

Eventos como esses tem de ter licença da Prefeitura no Entanto antes disso é indispensável, a  apresentação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, Com a Ciência do Governador que é o Comandante Supremo da Policia Militar, a Corporação não poderá alegar desconhecimento da proibição e fornecer o laudo.

O vereador ainda lembra em  sua Proposição, da tragédia ocorrida em Hortolândia, que nesse mês de maio completará um ano, quando Varios Animais foram Mortos após os cavalos fugirem do recinto do Rodeio e invadirem a SP 101 deixando um rastro de destruição e alem do animais mortos dezenas de pessoas feridas algumas em estado grave.

A Moção ainda Trás em seu contexto a transcrição do tratado de Bruxelas, ao qual o Brasil é signatário e em seu artigo décimo, Proibi a realização de Rodeios em todo o mundo, Também conhecida Como declaração Universal dos direitos dos Animais, a presente lei se encontra em Vigor desde Janeiro de 1978

Cópia da Moção Também serão enviadas aos Prefeitos da Região metropolitana de Campinas (RMC) a qual incluem cidades, como Americana, Jaguariúna e Indaiatuba