sábado, 23 de agosto de 2014

CULTURA x TORTURA, De Qual Lado Você Está !?

Glaucia Marques Dançarina
e Professora de dança do
Espaço Mandala
Se Há Uma coisa que os Protetores, Ativistas enfim os Amantes de Animais, se Confrontam a Todo o
Tempo, É a questão Dos Maus tratos, Contra os Mesmos, Muitas Vezes Uma Tortura Sem Igual, Promovida Por Mega-Estruturas, Como por Exemplo Nos casos dos Rodeios, Que Graças a Luta Incansável,  de pessoas e ONG's que verdadeiramente se Dedicam pela causa, Vem Sendo Gradativamente Extinto da Nossa Sociedade, Graças a Representações Junto aos Órgãos da Justiça, ao qual vem Proibindo a Tortura, Ainda que Vagarosamente.
A Nossa ONG Amor de Bicho Não Tem Preço, Vem Insistentemente, Batendo de frente contra esse festival de Horrores, varias Representações Estão Espalhadas Por Diversas Cidades da Região Metropolitana de Campinas-SP, Em Alguns casos Obtivemos Exito como nas Cidades de Hortolândia e Paulínia,  Em Indaiatuba e outras Foram Abertos Inquéritos Civis Pelo MPE (CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE A PROIBIÇÃO DOS RODEIOS).
Mas ai Surge uma questão, Como suprir o que muitos Tem apontado como Divertimento ? -É evidente que as pessoas Vão a esses Locais Para encontrar Amigos e acima de Tudo, Assistirem aos Shows (os Quais Muitas Vezes são Inviáveis a maioria da População pelo alto Custo do Ingresso), Nós Defendemos, Uma Cultura Publica Acessível, de Boa qualidade, e que Atenda aos mais Diferenciados Gostos, de todas as "Tribos" Que atenda Aos Jovens, As Famílias, as Pessoas da Melhor Idade, Enfim a Todos, Por isso, Apoiamos Veementemente a 1ª Expo Arabe, Que Ocorre No Próximo dia 14 de Setembro na Cidade de Paulínia-SP, Um evento Totalmente Familiar, Mostrando a Todos a Beleza da Cultura Árabe. Como Diz Liza Souza, Uma das Organizadoras do Evento e Coordenadora do Espaço Mandala em Sumaré-SP, "Dança do Ventre, não é aquela Coisa, Mostrada Pela Rede Globo" e sim podemos afirmar ela esta coberta de Razão Trata-se de uma Cultura Belíssima, E Alem de Tudo o Evento tem como Objetivo Arrecadar, Fundos Para a ONG que luta contra o Câncer de Mama. (Para Ver Mais detalhes Da 1ª Expo Árabe, CLIQUE AQUI)
A ONG Amor de Bicho Não Tem Preço, foi Gentilmente convidada Pela Organização do Evento, que Nos cedeu Um Espaço Para que Possamos vender Lanches  e bebidas, Estaremos Vendendo Cachorros-Quentes Tradicional e Vêgano, Onde Toda a Renda arrecadada Será Revertida Para a Manutenção da ração dos 130 Animais, mantidos Pela ONG.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

HORTOLANDIA: Promotoria Atende Pedido de ONG e Manda Proibir os RODEIOS

Rodeio em Hortolândia Proibido
A Promotoria de Justiça Ambiental, (Ministério Publico Estadual-SP) Na cidade de Hortolândia , acatou a Associação Amor de Bicho Não Tem Preço, protocolada Em Janeiro de 2014, Onde Denuncia O descumprimento do Artigo 23 do Decreto Estadual 40.400 de 1995 o qual Proibi a Realização de Rodeios e Congeneres em toda Área  Urbana do Estado de SP, o que no entender da ONG e Também do Promotor de Justiça é o caso da Cidade de Hortolândia, Em sua Manifestação a Organização Pede O cumprimento da legislação estadual.
representação fomentada Pela
Paralelamente à Representação da ONG foi, ainda Protocolada Uma representação com as mesmas Intenções Por Parte do Vereador Paulo Bufalo (de Campinas), As manifestações Foram Juntadas a Outros Documentos, E com O Ocorrido no dia da Abertura do Rodeio Onde 7 animais Morreram Foi Instaurado Competente Inquérito Civil Pela Promotoria de Justiça, o qual ainda esta em Curso, Porem Como pode ser visto No Despacho do Promotor Abaixo, O Prefeito Antonio Meira (PT), Foi Notificado quanto à Obrigação de Zelar Para que Novos Casos de Rodeio e similares Não Voltem a Acontecer na cidade, Pelo tempo que a atual Legislação Estiver em Vigor, Inclusive a Prefeitura deverá Usar de Concurso da Guarda Municipal Para impedir novos Rodeios, Em seu despacho o Promotor Argumenta, que fato de se qualificar os Rodeios Como Cultura Popular, Não dá o Direito a Cometer crimes de maus Tratos contra os animais, nem muito menos desobedecer a Legislação estadual.
Para a Presidenta da Associação Amor de Bicho Não tem Preço, Claudia de Carli, é uma grande Vitória, sabemos que ainda ocorrerá em varios Locais , Porem saber que em Hortolândia não mais acontecerá é Para se Comemorar e Muito, Disse.
O Inquérito Segue, a Vitória Já é Muito Grande, Mas a Luta continua, Contra todo Tipo de sofrimento praticado contra a Vida.
A ONG Amor de Bicho Não tem Preço, Aproveita Para Agradecer a Todos que acreditaram e que estiveram de alguma forma ao lado da ONG nessa Luta, Ainda Parabeniza Ao Ministério Publico do Estado de São Paulo, "São Atitudes como essa, que Renovam a Esperança do povo Brasileiro em busca de Justiça"


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

HORTOLÂNDIA- Cansados de Esperar Pelo Conselho de Proteção aos Animais ONG Aciona a Justiça

A Associação Amor De Bicho Não tem Preço, Entrou Nessa Quinta Feira 21 de Agosto de 2014, Com
Uma Representação Junto ao Ministério Publico Estadual, Com O Proposito de Colocar em Pratica a Lei Municipal que cria O Conselho Municipal de Proteção aos Animais de Hortolândia-SP.
Em sua manifestação a ONG, Coloca que a Lei Foi Criada em 15 de Maio de 2012, e Sancionada pelo prefeito em 31 de Maio de 2012, data qual deveria ter sido Colocado em pratica o Conselho, Porem até O Presente Momento Não saiu do papel
Ainda Segundo a Representação da Associação, o Conselho Municipal, é de extrema Importância para, Ajudar  a resolver assuntos Tocantes entre os Animais, Tais como, Por exemplo a Inúmera População de Animais de rua Na cidade, e ainda pode contribuir Para Evitar cenas Aterrorizantes, como as Vistas No ultimo Rodeio de Hortolândia, quando após, Fugirem do recinto, provavelmente por ter se assustado com os fogos de artifícios, Os cavalo Invadiram a Rodovia SP 101 causando Vários Acidentes, deixando 7 animais mortos e Varias pessoas em estado Grave.
No Oficio protocolado Sob Numero 1258/2014, Destaca-se que a Prefeitura já teve tempo de Sobra Para por em Pratica o Conselho, Inclusive Segundo a Presidenta da Associação Cacau de Carli, Já tendo No Ano de 2013 feito a Indicação de Nome para composição, perante isso a ONG sugeri termo de Ajuste de Conduta  (TAC) Para que o Prefeito Antonio Meira se Comprometa a Instalar imediatamente o Conselho, ou que ainda seja Criado Um conselho Popular, onde os conselheiros sejam Nomeados pela Justiça.
Em Breve Estaremos Postando Mais Noticias Referente ao Assunto, Aguarde !.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

CAMPINAS: Mãe e 3 Filhotes são Resgatados na região da Av. John Boyd Dunlop

Nossa ONG, esteve no Final da Noite do ultimo dia 18, Na avenida John Boyd Dunlop, Onde
promoveu Resgate de 3 Filhotes que Estavam dentro de Uma Espécie de Fossa, Nas proximidades de Um Shopping, Localizado ao Lado da Avenida, Umas das mais Movimentadas da Cidade de campinas-SP.
Na ocasião do Resgate, Foi notado que a mãe dos mesmo estava Por Perto, a Mãezinha Também foi resgatada e Levadas Juntos aos seus Filhotes, ao Abrigo da Nossa ONG, Onde se Juntam a Centenas de Amiguinhos, Recebem Atenção Veterinária, Vacinas, e outros, Em Breve estarão sendo castrados

8 CÃES RESGATADOS SOMENTE EM AGOSTO.
Considerando apenas o Mes de Agosto de 2014, a ONG realizou , Oito resgate na Cidade de Campinas e Região, Sendo 3 em Rodovias da região e Um Outro caso a Beira Do Rio Jaguari em Campinas, desses 3 já foram castrados, e se somam aos 130 animais mantidos pela ONG em uma Área de mais de 3 mil metros Quadrados.

AJUDA
A ONG Amor de Bicho não Tem Preço Apesar de ser reconhecidamente de Utilidade Publica, e Totalmente legalizada, com Registro em cartório, CNPJ e tudo mais não recebe nenhum tipo de verba Publica dependendo Unica e exclusivamente de doações de Pessoas de bem.
Para Ajudar a ONG, A Pessoa Pode entrar em contato com a Pagina No Facebook, Ou com Depósito direto em conta Bancaria Caixa Econômica Federal: 
Agência: 1203 Operação 003 Conta corrente: 1340-5 (Atenção para Todas as Doações bancarias é emitido imediatamente um recibo em Nome de pessoa Juridica


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Carrapato encontrado nos EUA pode transformar uma pessoa carnívora em vegetariana, obrigatoriamente!

QUEM VAI PARTICIPAR DA VAQUINHA PARA TRAZER ALGUNS CASAIS PRO BRASIL ?
Seria possível um ser vivo tão pequeno forçar uma pessoa carnívora, que aprecia um belo bife, ser vegetariana, obrigatoriamente?
Ao que tudo indica, sim! O fato não é de conhecimento científico recente. Os pesquisadores já sabiam dessa capacidade e agora dizem que o problema pode se agravar, já que a espécie parece estar se espalhando, com 200 casos oficiais confirmados de vítimas nos EUA.
O problema é tão grave que, pessoas que foram picadas por ele, não podem comer nem mesmo um simples hambúrguer, pois a carne ingerida provoca uma reação alérgica seríssima, obrigando as pessoas a procuraram o serviço de emergência.
Pouquíssimas pessoas sabem do problema e demoram muito tempo para reconhecer que algo está errado. De acordo com o portal NBC, o alergologista Greg Cergol, comentou que a espécie é um tipo de carrapato estrela solitário. Apesar do aparente “pânico” que se instaurou no Texas, um dos estados americanos que mais consome carne, existem outras espécies de carrapato no Japão, Espanha, Suécia, Alemanha, França, Austrália e Coréia do Sul que também podem provocar alergia à carne nos usuários picados por eles.
A chave está na bioquímica. O carrapato possui uma substância chamada galactose-alfa. Trata-se de um tipo de açúcar que também pode ser encontrado nas carnes vermelhas, especialmente bovina, mas também está presente em suínos, na carne do veado, de coelho, além de produtos que usem leite.
Quando você ingere essa substância via oral e cai no estômago, não existe nenhum mal, mas ao entrar pela corrente sanguínea através da picada do carrapato, o corpo reage de modo enérgico, com grande resposta imunitária.
O seu corpo começa a entender que esse açúcar no sangue é algo estranho e maléfico, e começa a tentar eliminá-lo através da ação de potentes anticorpos.
O que acontece a seguir é uma memória imunitária, ou seja, todas as vezes que o indivíduo ingerir carne ou qualquer alimento que contenha galactose, desencadeará uma reação alérgica no corpo.
Em um dos depoimentos mais dramáticos, Louise Danzig, de 63 anos, comentou sua experiência: “Eu acordei com as mãos muito inchadas, estavam pegando fogo de tanta coceira. Eu podia sentir meus lábios e língua, estavam inchados”. Ela apenas teve tempo de ligar e pedir ajuda. Rapidamente começou a ver suas vias respiratórias fecharem e perder a capacidade de fala. Tudo isso ocorreu após ela comer um hambúrguer. Ela não sabia que havia sido picada pelo carrapato.
Tratamento
As reações alérgicas são tratadas com anti-histamínicos, para aliviar a coceira e, em casos mais graves, adrenalina intravenosa. Os médicos aconselham que pacientes levem consigo adrenalina, para casos de extrema emergência, se comerem carne novamente, sem perceber, em algum alimento industrializado.
Os médicos não sabem dizer se a alergia é permanente ou por quantos anos ela dura. As pesquisas mostraram que alguns pacientes enfrentam queda desses anticorpos ao longo do tempo, e muitos não admitem parar de comer carne e consomem salsichas, hambúrgueres, carne e derivados, mesmo sabendo que a reação desagradável começará em questão de minutos ou horas.

Fonte: NBC Foto: Reprodução / Backroads / Pbbase
""O BRASIL ESTA A SUA ESPERA""


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

JUSTIÇA PROIBI RODEIO DE LIMEIRA-SP

Organização, Confirma a realização dos Shows, Mas não Haverá presença de Animais

O Rodeio de Limeira (SP) cancelou as provas de montaria em cavalos e touros da edição deste ano, que acontecerá entre 4 e 14 de setembro. Segundo a organização, a medida atende decisão judicial de 2008 que só chegou ao conhecimento dos organizadores em 2014. A programação de shows será mantida, de acordo com o presidente da Associação Independente dos Cavaleiros de Limeira (Aical), Marcelo Coghi.
O processo na Justiça foi movido por uma associação de proteção animal de Santo André (SP) em 2006. Na época, o rodeio era realizado pelo Clube dos Cavaleiros. A decisão em primeira instância saiu dois anos depois e proibiu o uso de equipamentos de montaria como espora, peiteira, polaco e sedém. Sem eles, não é possível fazer as provas de montaria, diz a atual organização.
"Eles chegaram a recorrer, mas a decisão da Justiça foi mantida em segunda instância também", relatou Coghi. Desde 2010 a Aical é a responsável pelo evento na cidade, mas o presidente da associação disse que somente neste ano ficou sabendo do processo e, por isso, decidiu cumprir à decisão. "A ação foi movida contra o Clube dos Cavaleiros e não contra a Aical, mas vamos seguir o que determinou a Justiça", afirmou.
Coghi afirmou ainda que a associação pretende estudar até 2015 quais medidas judiciais podem ser adotadas para que o rodeio do ano que vem possam ter as provas de montaria. "Na pressa, para este ano, é mais seguro cancelar, mas estudaremos com advogados especializados a melhor forma de  proceder para termos as provas novamente", disse Coghi.
De acordo com a Aical, a programação de shows será mantida e a quantidade de público nas sete noites do evento não será alterada. "O público geralmente vai ao rodeio pelos shows e pela festa, mas acompanha também as provas de montaria. Infelizmente, a única coisa que será alterada é a caracterização do evento, que perde a parte da cultura do rodeio", disse o organizador. A expectativa de público, segundo ele, é de 140 mil pessoas nas sete noites. O evento será realizado no Espaço Rodeio, na Via Jurandir Paixão, quilômetro 3.
Em Janeiro de 2014, a Associação Amor de Bicho Não tem Preço, Ingressou com Varias representações , Contra os Rodeios Realizados Na região Metropolitana de Campinas, Como Hortolândia, Indaiatuba, Sumaré, Americana, Jaguariuna Paulinia entre Outras, Muitas Viraram alvo de inquérito civil e ou criminal, Em Paulinia a Representação foi atendida em parte, Como em Limeira, a Justiça Proibiu o uso dos Instrumentos o que inviabilizou o rodeio na Cidade. 

terça-feira, 5 de agosto de 2014

ONG VAI A JUSTIÇA, CONTRA PEDÁGIO QUE ISOLA ABRIGO DA ASSOCIAÇÃO

Cansados de serem, prejudicados, Por um pedágio que margeia, A Sede e o Abrigo da Associação Amor de Bicho Não Tem Preço, em Campinas.
A Direção da ONG (Organização Não Governamental) Resolveu agir, e Entrou Na  tarde dessa Segunda-Feira 04 de Agosto de 2014, Com Uma Representação Junto ao Ministério Publico Estadual, (MPE)
A ONG que tem sua Sede e Abrigo Na Região Do bairro Bananal em Campinas, Ficou isolada Depois da Construção do pedágio Urbano, na Rodovia Adhemar de Barros, A prAça mais cara do estado de São Paulo, Onde pra Chegar ao Abrigo mesmo sem sair de Dentro de Campinas, A pessoa tem de pagar Cerca de R$ 21,00 de Pedágio (Ida e Volta).
Segundo a Presidenta da Ong Claudia de Carli, Isso prejudica e muito a ONG uma vez que até doações ficam inviáveis, Caminhões de Agua que temos de pagar uma vez que, Não Há agua encanada no Bairro, Ficam Ainda Mais caros Com essa Barreira Uma vez que no caso de caminhões a Cobrança é feita por eixos.
Em Sua representação A Ong se baseia Na Constituição Federal, mais especificamente No direito de Ir e Vir Livremente em território Nacional, Direito que vem sendo sistematicamente Negado Pelo estado, Uma Vez que Não há uma Rota Alternativa, Conforme Previsto Nas regras de Concessões, Se a Area é urbana, Se Todos os bairros ao Entorno paga-se IPTU, então se Trata de pedágio Urbano, sem duvidas nenhuma.
A Promotoria Publica Acolheu a Denuncia, Prometeu estar averiguando e em Breve Tomará as providencias que forem Cabíveis Contra esse Absurdo.