quarta-feira, 30 de abril de 2014

INDAIATUBA: PROMOTORIA MANDA ABRIR INQUÉRITO CÍVEL CONTRA O RODEIO

#NãoVaiTerRodeios
Após fundamentada representação da ONG, Associação amor de Bicho Não Tem Preço, sob o Protocolo
113/2014 , onde a ONG denunciava Junto a Ministério Publico Estadual, Da cidade de Indaiatuba-SP, que os atos de Rodeios alem de serem cientificamente Provado, e internacionalmente reconhecido como maus-tratos, alem ainda de Como em Dezenas de Outras Cidades, Tal evento esta em Flagrante Desobediência, ao Artigo 23 do Decreto Estadual 40.400/1995, onde fica bem clara, a proibição do circo de horrores em Perímetro Urbanos em todo o Estado de SP. O Excelentíssimo Dr. Fernando Góes Grosso, responsável pela 2ª Promotoria de Justiça da Cidade de Indaiatuba, Determinou a abertura de Inquérito Cível (Nº 430/2014). O Promotor ainda determinou que fosse oficializado ciência a Associação Amor de Bicho não tem Preço. sobre as competentes atitudes tomadas.
A representação da ONG foi apresentada a Promotoria no dia 28/Fevereiro de 2014, Nela a Organização Não Governamental solicita, o Embargo Imediato , não apenas do Rodeio de Indaituba , Mas de Todos os Outros que Ocorrem em perímetro Urbano no Estado de SP
PAULÍNIA :  Já na cidade de Paulinia SP, onde a Organização Não Governamental (ONG) dentro dos mesmos embasamentos, protocolou representação parecida,  A promotoria de Justiça de Meio Ambiente da Cidade, Conseguiu uma Liminar Judicial, Onde Impede os crimes de Maus Tratos durante os eventos, entre eles, o Justiça Proibiu o Uso de qualquer tipo de material que possa causar dor ou sofrimento, aos animais, entre eles foram proibidos : sedéns de qualquer tipo, Ou material, uso de esporas de qualquer tipo e material, bem como uso de Peiteiras, Barriqueiras, choques elétricos, Inclusive, deixou bem claro a proibição do uso de Cordas e laços de qualquer natureza. o que na pratica inviabiliza as montarias, Apesar de ainda não confirmado em virtude do efeito da liminar há forte indícios que os Rodeios em Paulinia, foram suspensos e provavelmente não voltarão a ocorrer

domingo, 27 de abril de 2014

CADELINHA É RESGATADA AGONIZANDO DE DOR EM CHÁCARA DE CAMPINAS

Uma cadela foi resgatada nas Primeiras Horas da manhã desse Domingo, 27/04/2014, em uma propriedade
na região do Jardim Bananal, em Campinas.
A cadela cujo os Uivos de dores era possível, escutar a uma boa distancia do local, foi Resgatada Pela presidente da ONG e Um membro do conselho fiscal, que foram pessoalmente ao local logo as , 6 horas da manhã.
No local foi constatado que o animal, estava abandonada na chácara, sem cuidados e jogada ao chão gelado, foi feito contato com uma pessoa que estaria "responsável" pela alimentação da mesma, sem sucesso o mesmo não permitiu que fosse realizado o socorro ao pobre animal, perante a recusa foi acionado competente efetivo da Policia Militar de Campinas, no Local os policiais puderam confirmar a veracidade das condições de sofrimento da mesma, e prontamente autorizaram o socorro.
Segundo o alimentador, um dia antes do resgate uma veterinária esteve ao local e aplicou uma medicação no animal.
O animal foi prontamente levado a uma clinica veterinária particular, onde foi examinada pela Drª Luciana e imediatamente internada, esta fazendo tratamento medicamentoso pois esta com bicheira na Vulva, e um imenso abcesso, no abdomêm o que infelizmente provavelmente seja um tumor.
A Ong assumiu a responsabilidade pela cadela que ganhou o nome de cidinha, O estado de saude de Cidinha é considerado Grave, deverá por uma bateria de exames amanha, mas assim que estiver recuperada deverá ser encaminhada ao abrigo da ONG onde terá uma vida feliz com todos nossos outros irmãozinhos.
Foi Feito uma Ficha de ocorrencia , por maus-tratos, consumado pela ONG , e tambem um BOPM (Boletim de Ocorrencia da Policia Militar) pelo mesmo Motivo.

Os custos do tratamento variam de acordo com o diagnóstico mais preciso, que saira quando os exames ficarem prontos, porem de qualquer maneira ficará bastante caro, quem puder ajudar no tratamento poderá fazer diretamente pela conta da ONG.

caixa economica: ag: 1203 OP: 003 conta corrente : 1340-5 . CNPJ: 19.567.799/0001-20

EXEMPLO: POLICIAIS MILITARES-SP, SALVAM MAIS UMA VIDA

POLICIA MILITAR DE SERTÃOZINHO, INTERIOR DE SP
GANHA REFORÇO DE PESO 
Um lindo cachorrinho apareceu no Batalhão da Polícia Militar da cidade de Sertãozinho, interior do estado de SP todo sujo, com os pelos enrolados, cheio de espinhos, todo maltratado... 
Os policiais militares, em um ato , heroico, que deveria ser reconhecido com condecoração, não tiveram duvidas, agiram rapido, como a exige  profissão,  juntaram dinheiro entre eles e o levaram no Pet Shop, Onde Tomou um gostoso e demorado banho, e passou por consulta veterinária, foi vacinado , etc... (A conta foi paga pelos PM's de Sertãozinho-SP).

Vejam como ele ficou lindo. e agora ele é o mais novo soldado da Policia Militar de Sertãozinho! Ganhou até um nome, ele agora se chama-se Soldado Costelinha e é muito querido lá!
Parabens Sd Costelinha

PARABÉNS Policiais de Sertãozinho.


Fonte : Assessoria de Comunicação da Policia Militar -SP

quarta-feira, 23 de abril de 2014

PRECISAMOS DE AJUDA PARA PAGAR A RAÇÃO

AMOR DE BICHO NÃO TEM PREÇO
Pedimos a todos meus amigos que assim como nós que amamos animais ajudem a nossa ONG para podermos pagar a divida de alimentação na casa agropecuária,conseguimos o valor de 950,00 mais ainda falta 550,00 para quitar dia 30,quem pode ajudar com qualquer valor,pois a união faz a força e assim poderemos ajudar ainda mais animais.....
Vamos ajudar os animais que estão sendo abandonados e maus tratados.nas ruas faca sua parte nos ajudem para que assim possamos ajudar ainda mais esses anjos que tanto precisam de nós./ caixa economica: ag: 1203 OP: 003 conta corrente : 1340-5 . CNPJ: 19.567.799/0001-20

domingo, 20 de abril de 2014

RODEIOS SÃO PROIBIDOS NO BRASIL DESDE 1934 - DECRETO FEDERAL FOI ASSINADO POR GETÚLIO VARGAS.

DECRETO FEDERAL 24.645 de 10 de JULHO de 1934, Que Estabelece Medidas de Proteção aos Animais em Todo o Território Nacional, apesar de Pouco conhecido, Deixa Claro que qualquer evento, dos moldes de Rodeios, farra do boi, ou outro nome qualquer que seja dado é considerado CRIME, e a Pena é de Prisão.

 Art. 3º - Consideram-se maus tratos: 
I - praticar ato de abuso ou crueldade em qualquer animal; 
II - manter animais em lugares anti-higiênicos ou que lhes impeçam a respiração, o movimento ou o 
descanso, ou os privem de ar ou luz; 
III - obrigar animais a trabalhos excessivos ou superiores às suas forças e a todo ato que resulte em 
sofrimento para deles obter esforços que, razoavelmente, não se lhes possam exigir senão com 
castigo; 
IV - golpear, ferir ou mutilar, voluntariamente, qualquer órgão ou tecido de economia, exceto a 
castração, só para animais domésticos

sábado, 19 de abril de 2014

HORTOLÂNDIA; DESCASO E ABANDONO VIRA CASO DE POLICIA

Recebemos constantemente denuncias, em nossas Paginas, tanto no Facebook, como pelo Formulário On-
Line desse site, Grande parte delas Oriundas da Cidade de Hortolândia, Principalmente sobre a superlotação de animais pelas ruas, e também de Motoristas, que Criminosamente, Jogam seus animais, pelas ruas da cidade, após constatado a Veracidade das Denuncias, Fizemos um Documento a Policia Militar de Hortolândia, Protocolado na 4ªCia do 48º BPMI, onde solicitamos a Policia Militar providencias Enérgicas, Para tentar solucionar a situação, que sabemos ser difícil, Pois precisaria de uma abrangência maior do Poder Publico Municipal, como Castração, Chipagem, Alojamento dos animais de Rua Etc....
Hortolândia, é uma cidade com milhares de cães espalhados pelas Ruas, Em casos de Flagrantes Orientamos as pessoas a não se omitirem, e ligaram ao 190 e solicitarem uma viatura ao local, anote, a placa do veiculo e se possível tire uma foto ou qualquer outra coisa que sirva como prova

sábado, 5 de abril de 2014

ATO CONTRA OS RODEIOS EM HORTOLANDIA, POUCAS PESSOAS DERAM O RECADO


Deram o recado
Poucas pessoas participaram do ato Contra os Rodeios Hoje a tarde na Cidade de Hortolândia, ao
contrario do que tinha sido visto durante toda a semana nas redes sociais onde ativistas de toda a Região confirmavam presença euforicamente, Apesar do Pequeno Numero , Houve pontos importantes, todos que passavam pelo local faziam questão de Demostrar seu apoio a Iniciativa de ONG e descontentamento com os Rodeios na cidade e na região, Apenas uma pessoa De Hortolândia compareceu ao Local, as demais eram em sua maioria de Campinas, Mas Também Houve presença de Ativistas de Valinhos, Sumaré e Andradina, Em sua maioria cerca de 95% das pessoas eram ligadas a ONG Amor de Bicho Não tem Preço, unica ONG presente ao Local.
O ato foi interrompido durante uma pausa para agua, pois o calor era muito forte , a ONG recebeu uma denuncia que que naquele Momento, uma Cadela e Sete Filhotes haviam acabados de ser desovados no Jardim Santa Fé o qual  levou todo efetivo da ONG ao local (LEIA MAIS SOBRE ESSA OCORRÊNCIA)

TEM TODA RAZÃO
DE VALINHOS
Gentilmente Cedida Pelo NOTICIAS DE HORTOLÂNDIA

CADELA COM FILHOTES ABANDONADOS EM HORTOLANDIA

Conselheiro da ONG Jean adentra a Mata Fechada
A Organização Não Governamental (ONG) Amor de Bicho Não tem Preço, Realizava um Protesto Contra
Os Rodeios na cidade de Hortolândia, quando recebeu a denuncia de que naquele mesmo momento, (Sábado, 05-04-2014) um Carro havia descartado No Jardim Santa Fé , uma Cadela, Junto Com Seis ou Sete Filhotes.
De Imediato  equipes da ONG com apoio de uma representante do Grupamento Patinhas Perdidas (Valinhos) , que Participava também do Protesto, se deslocaram ao local, Chegando no local, moradores confirmaram a veracidade da denuncia, e disseram que esse tipo de coisa acontece com frequência no Bairro, após muita procura, os animais não foram achados, Porem foi verificado Muitos animais Mortos, em sacos carbonizados, e muito mas muito lixo mesmo no local, um cheiro insuportável dos cadáveres exalava, mas mesmo assim, nossos Guerreiros (as) adentraram a mata a Procura dos animais.
Cerca de Uma hora depois, que as buscam tinham sido encerradas, Moradores entraram em contato conosco por meio do Serviço de formulário do site, relatando que tinham visto aos animais em uma área cercada de difícil acesso, novamente fomos ao local, dessa fez com apoio da Policia Militar, Porem Infelizmente até quase dez horas da Noite não Obtivemos exito No resgate dos animais, O local não tem Luz, tem Brejo e Muito lixo, o que dificultou a localização dos animais.

Orientamos em casos como esse de no ato a Pessoa anotar a Placa do veiculo e Ligar imediatamente no Telefone 190, e exigir uma Viatura No local.

Nossas guerreiras Procuram pelo lixo em busca da mãezinha e seus filhotes


quinta-feira, 3 de abril de 2014

ATO CONTRA OS RODEIOS NA REGIÃO DE CAMPINAS

SÁBADO 05/04 as 14, EM FRENTE AO GOOD BOM , AVENIDA EMANCIPAÇÃO, HORTOLÂNDIA
Esta sendo organizado para o Próximo Sábado 05 de Abril, um Ato Regional, contra os Rodeios na Região
de Campinas, O grupo que vem se Organizando pela Internet, através do facebook, promete ir para a ruas de Hortolândia, para chamar a atenção pelos crimes de maus tratos praticados durante os Rodeios, é importante lembrar que ha em Diversas cidades, Representações da ONG amor de bicho não tem preço contra a realização dos rodeios, todas estão sendo analisadas Pelo MPE, uma vez que o decreto estadual 40.400/1995, é taxativa, "RODEIOS E SIMILARES É PROIBIDOS EM PERÍMETROS URBANOS NO ESTADO DE SP".
O ato terá inicio as 14 horas em frente ao Hipermercado Good Bom.
Os Organizadores, pedem que todos os participantes levem, cartazes, faixas apitos, Mega-Fones e outros.
A Organização pede ainda que se divulgue o Banner com o convite do rodeio Publicado nessa matéria.

Com o Slogan, 1+1, é sempre Mais que Dois..... os ativistas querem pelo sentimento de união em prol da causa atrair dezenas de pessoas Para a rua,