domingo, 26 de janeiro de 2014

REPÚDIO : VEREADOR DO PT , É CONTRA O RODEIO DE HORTOLANDIA

JOSÉ FRANSON- PROTETOR DE ANIMAIS E VEREADOR DE
TATUÍ-SP SE MANIFESTA PUBLICAMENTE CONTRA O RODEIO DE HORTOLÂNDIA-SP  
Do mesmo Partido que o prefeito de Hortolândia, Meira (PT), o vereador José Franson, protetor de animais e vereador pelo PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT),  Em Tatúi-SP, manifestou através de uma nota de repudio contra o Rodeio de Hortolândia, e em apoio a ONG- que entrou com uma Representação No MPE na ultima Sexta-Feira, com a intenção de vetar o rodeio na cidade.



Declaração pública de repúdio a tortura - Pelo fim do rodeio em Hortolândia -SP

É triste ver a progressista cidade de Hortolândia promovendo entretenimento ás custas da exploração e do sofrimento dos animais. O rodeio é uma das formas mais retrógradas de divertimento que a humanidade teima em perpetuar... 

Tortura medieval, incompatível com sociedades civilizadas...

Declaro meu absoluto repúdio a promoção desse tipo de evento que contraria a “Declaração Universal dos Direitos dos Animais”, subscrita pelo Brasil, em seu artigo 10, bem como submete os animais a tortura, o que é CRIME de acordo com o artigo 32 da Lei 9.605/98. 

Apelamos ao Prefeito Municipal Sr. Antônio Meira, que ouça o vontade da maioria dos eleitores, que não mais compactuam com atrocidades com animais... Em todo Brasil, tortura e rodeio nunca mais...

Total e irrestrito apoio a ONG "Amor de bicho não tem preço" que solicitou ao Ministério Público providências visando banir o rodeio em Hortolândia...

http://amordebichonaotempreco.blogspot.com.br/2014/01/ong-recorre-justica-para-proibir-rodeio.html?spref=fb

José Franson - Protetor de Animais e Vereador do PT em Tatuí SP.

José Franson é protetor autônomo de animais abandonados e vereador em Tatuí SP. Autor do projeto "Posto de Proteção Animal" - Solução definitiva para o sofrimento dos animais abandonados. Autor do manual "Como iniciar uma família amigos dos animais" - Movimento político apartidário 'famílias amigos dos animais' com objetivo exclusivo em 'convencer' Prefeitos a implantarem o projeto. È coordenador nacional do movimento, hoje com 52 grupos ativos. Dedica seu mandato e sua vida para tornar realidade e implantação do seu projeto, que irá salvar milhões de cães e gatos de cruel sofrimento e morte, praticados por todos os prefeitos de todas as cidades do Brasil, através dos malfadados canis municipais dos CCZs- Centros de Controle de Zoonoses, prisões medievais de inocentes, incompatíveis com sociedades civilizadas...


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ONG RECORRE A JUSTIÇA PARA PROIBIR RODEIO EM HORTOLANDIA

"SE AS LEIS FOREM IGNORADAS, NÃO HÁ PORQUE EXISTIREM"
ONG-Amor de Bicho Não tem Preço, protocolou na tarde de Hoje, Sexta-Feira,  24/01/2014, No Ministério Publico de Hortolândia uma DENUNCIA, pedindo que o Membro do MP, tome medidas, enérgicas, para que se faça Cumprir o Decreto Estadual 40.400 / 1995,
E dessa forma ajuizar medidas, ou termos de ajustamento de conduta (TAC), para que não venha a ocorrer futuramente novos Rodeios em Hortolândia-SP.
No posicionamento da ONG, o decreto 40.400 de 1995 que proibi Rodeios e similares em áreas Urbanas em Todo o estado de SP, vem sendo ignorado no Município de Hortolândia, uma vez que essa cidade segundo o próprio Estatuto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta o município como uma cidade 100% urbana, ou seja, não há meios legais para a incidência do Rodeio, Ainda no documento que foi protocolado sobre o Numero 99/14, a ONG lembra que em varias outras cidades do Brasil, a Justiça já proibiu a realização de Eventos Similares, por entender a ocorrência de Crime de Maus-Tratos.
O MP. deve se posicionar em duas semanas.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"URGENTE-VENCEMOS" GOVERNADOR ACABA DE ASSINAR LEI QUE PROIBI TESTE EM ANIMAIS EM SP

SÓ NA PRESSÃO
Após muita pressão , pelas redes sociais e nas ruas, enfim veio a vitória, e não é pouca é algo a ser Muito
Comemorado.
Emfim Geraldo Alckmin Governador do estado de Sp, assinou   Nesta Quinta-Feira (23/01/2014), a lei estadual que proibi qualquer tipo de teste em animais em Todo o estado de SP.
A Canetada do Governador Saiu por volta das 10 Horas.
Bora compartilhar galera, fizemos todos os esforços vencemos agora temos de comemorar mesmo.

sábado, 18 de janeiro de 2014

ATIVISTAS-EXIGEM MELHORES CONDIÇÕES AOS ANIMAIS DO BOSQUE DOS JEQUITIBÁS EM CAMPINAS

Cerca de  50 pessoas participaram do ato na manhã deste sábado.
Manifestantes pedem retirada de grandes felinos do Bosque dos Jequitibás


Um grupo Formado por  aproximadamente 50 pessoas, entre Protetores de
MANIFESTANTES CONCENTRADOS
FRENTE AO BOSQUE

animais independentes, Ativistas, ONG´s, e Simpatizantes, protestou na manhã deste sábado (18), em Campinas (SP), por melhores condições aos animais do Bosque dos Jequitibás. Os ativistas ficaram em frente à entrada do parque com cartazes e uma "jaula" em referência à prisão dos bichos.

Os anjos dos animais, Chegaram a Interditar por alguns minutos a rua lateral ao Bosque, mas logo foi liberada (foto)
Os presentes exigem que a prefeitura, transfiram os grades, felinos, (onças, leões e outros) para espaços adequados, Tipo santuário de Animais.
Uma comissão da Prefeitura Municipal de Campinas esteve, no local para conversar com os manifestantes, Durante a conversa, alguns pontos foram acertados, Os Protetores, argumentaram, que nos dias de Hoje com o avanço da Internet e dos Meios de Comunicação, não é preciso haver zoológico para se ver os animais e conhece-los.
Uma comissão formada por membros dos ativistas, e da prefeitura discutirão nos próximos dias Uma pauta de melhorias ao local
O protesto foi totalmente Pacifico, e demostrou a União Dos ativistas da causa, Que classificaram o evento como um sucesso.
(Em breve maiores informações)
Ativista Se acorrenta em jaula Improvisada para demostrar o sofrimento dos
animais

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

BELEZA - PROJETO DE LEI PROIBE RODEIOS EM TODO BRASIL

Está em tramitação na Câmara Federal um projeto de lei (PL 2086/2011) que pretende proibir perseguições seguidas de laçadas e derrubadas de animal. A proposta é de autoria do deputado federal Ricardo Trípoli (PSDB-SP) e se analisada pelos membros da Comissão de Agricultura da Câmara.

Se aprovado, o projeto prejuízos ao segmento dos rodeios, que arrecada milhões a cada ano, atraindo investimentos milionários de grandes empresas. O projeto também tem provocado preocupação do setor, que projeta sérios prejuízos para a cultura e a economia regional com o fim dos rodeios.Segundo o texto, considera-se infrator o responsável da licença, ou alvará, que autorizou a realização do evento em que foram executadas as práticas contra os animais, bem como a autoridade, agente ou servidor que concedeu alvará ou licença para a realização do evento. A multa poderá chegar a R$ 30 mil. Em caso de reincidência, o valor dobrará.

Em sua justificativa, Trípoli cita o caso do bezerro que foi sacrificado após ficar paralítico durante uma prova na arena da 56º Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo.

Segundo reportagem do jornal Diário do Grande ABC, o peão Cesar Brosco foi o responsável pelo acidente com o animal provocado por uma manobra ilegal e acabou sendo suspenso por seis meses pela Associação Nacional de Bulldog (ANB).
O projeto de lei recebeu a colaboração da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa, entidade centenária afiliada à WSPA-Brasil). A Uipa já encabeçou importantes processos judiciais e representações no Ministério Público da União e do Estado de São Paulo contra os maus tratos aos animais.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Moradores da cracolândia só aceitam ir para hotel se levarem cachorro

Moradores da "favelinha" da cracolândia, no centro de São Paulo, ameaçaram não entrar nos hotéis caso não pudessem ficar com seus cachorros. Com as famílias, agentes da prefeitura contabilizaram 16 animais.
Carlos Eduardo do Nascimento, 25, morou em um barraco por um mês e meio. Já chegou ao local com o vira-lata Billy, que achou abandonado em uma rua meses antes.
"Não vou deixar o bichinho na rua pra morrer atropelado. Já pensou se fosse eu?" disse, visivelmente irritado, enquanto esperava uma assistente social encontrar um hotel que aceitasse o cão.
"A gente só sobe se tiver lugar para ele", disse sua companheira, Fátima Amaya, 37.
Inicialmente, os cachorros estavam proibidos nos hotéis. Na primeira noite, os animais ficaram com os donos, mas houve reclamação -um deles, trancado pelo dono, quebrou a porta para sair.
Carlos e Fátima só ficaram aliviados quando Billy foi liberado para passar a noite com eles em um dos hotéis.
Agentes informaram que será realizada hoje uma reunião para definir a situação dos bichos. Segundo eles, já foi requisitado um espaço no Centro de Controle de Zoonoses para abrigá-los.

Fonte: Folha de SP

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

BOMBA: CÃES DO INSTITUTO ROYAL FORAM CONTAMINADOS.

Documentos apontam condição insalubre e contaminação de beagles !

FOTO COMPROVA ANIMAIS SOBRE AS
PRÓPRIAS FEZES

USP, Unicamp e Unesp compraram os cães legalmente para testes de odontologia e disfunção erétil, entre outros !

Quase três meses depois da invasão do Instituto Royal, quando ativistas retiraram 178 beagles do laboratório em São Roque, interior de São Paulo, o Ministério Público se aproxima de ter uma conclusão sobre as denúncias de maus-tratos contra os animais. O iG teve acesso a cópias dos relatórios da veterinária e do biólogo que foram convidados pelo órgão para fazer uma vistoria no local em 2012 e 2013, além de cópias de papéis – a que ativistas tiveram acesso em outubro – que mostram a contaminação dos cachorros por doenças por causa das “condições insalubres” em um dos canis.
Relembre o caso:De acordo com os documentos que constam no inquérito civil, que segue em segredo de Justiça sob supervisão do promotor Wilson Velasco Júnior, “o canil estoque” era o setor problemático dentro do Instituto Royal. O local abrigava os beagles que já tinham sido desmamados, mas ainda seriam usados em experimentos. Assinado em 18 de março de 2013 pelo biólogo Sérgio Greif, ativista dos direitos dos animais, o texto diz que o ambiente tinha condição “estressante e insalubre”.
Nesse ambiente, os beagles permaneciam em gaiolas dispostas lado a lado em salas fechadas, onde o odor de fezes e urina era forte. No relato, o profissional diz que era possível sentir o cheiro já no "meio externo", no pátio da recepção do Instituto. "O latido de um indivíduo incita todos os demais a latir, criando uma condição estressante e insalubre”, explica o profissional no documento.
“As gaiolas são colocadas a uma distância do chão, de modo a facilitar a limpeza, no entanto, por ocasião da inspeção, verificou-se que na sala onde estavam abrigados os machos o piso das gaiolas já se encontrava sujo de fezes e pisoteado pelos animais, e seria naquele local que os cães passariam a noite, ou seja, os cães necessariamente teriam de dormir sobre as próprias fezes”, afirma o parecer. Também segundo Greif, durante o dia os animais do “canil estoque” só tinham acesso a uma área de recreação coberta e, portanto, tinham contato com luz natural por meio de janelas em vez de “banho de sol”.
Coincidentemente, os documentos acessados pelos ativistas em 18 de outubro mostram que, em janeiro de 2013, vários beagles estavam contaminados com giárdia, um protozoário que ataca o intestino e se espalha para outros animais, principalmente pelo contato com as fezes. O protozoário também pode infectar humanos.
As conclusões de Greif confirmam uma situação que já tinha sido constatada em 2012, quando o Ministério Público solicitou a ajuda da veterinária Rosângela Ribeiro, gerente de programas veterinários da WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal). No parecer de 14 de agosto de 2012, ao qual o iG teve acesso, Rosângela também critica o "canil estoque". “(Os cachorros) começavam a latir muito, demostrando um grande estresse físico e psicológico. Um dos funcionários me ofereceu um protetor auricular, demostrando que aquele local tinha problemas constantes com o barulho causado pelo latido e vocalização crônica dos cães ali albergados. Sendo esse um forte indício de estresse físico e psicológico e sofrimento”, explica no texto ao Ministério Público.
Em julho de 2013, após os relatórios de Rosangela e Greif, o Ministério propôs que o Instituto Royal assinasse um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para, entre outros pontos, ser suspenso o uso de gaiolas no setor estoque. Em setembro, os advogados do Royal aceitaram firmar o termo e se comprometeram a reformar o local, substituindo as gaiolas por baias, como acontecia no setor maternidade e experimental.
Doações, vendas e eutanásia
Apesar de os documentos acessados pelos ativistas não deixarem claro todos os procedimentos que eram feitos nos beagles, alguns papéis citam que parte dos animais havia passado por estudo de “lodenafila”, substância usada, principalmente, para tratamento de disfunção erétil. Os mesmos documentos mostram que a Royal vendia legalmente alguns beagles para professores e pesquisadores externos.
A reportagem teve acesso a contratos de venda que mostram que, entre agosto de 2010 a maio de 2013, 69 cachorros foram comercializados com acadêmicos ligados a universidades particulares e públicas, como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista. Desse total, 51 foram comprados por pesquisadores da área de odontologia, 15 por professores ou doutorandos da área de veterinária e três por um médico que tem como tema de estudo a disfunção erétil.Mas os beagles não saíam apenas para experimentos. Como foi divulgado pelo instituto na época da polêmica, alguns dos cães também era doados para pessoas que quisessem cuidar deles. Com indicação de conhecidos, o Royal entregava os cachorros que tinham sido usados em experimentos, mas cujo protocolo não obrigava sacrifício.
Além disso, há registros de doação de cães que tinham tido a função de “matrizes” - ou seja, gerar ninhadas -, de cachorros que estavam “irremediavelmente debilitados” e, ainda, de animais que já não tinham mais idade para venda. Em um dos documentos do inquérito, o Instituto Royal afirma que, em média, 17 cachorros eram doados por ano. Por outro lado, no período de 2011 e 2012, pelo menos 40 cães, 12 coelhos, 150 camundongos e 500 ratos foram submetidos à eutanásia dentro do Royal.
Outro lado
iG procurou o Instituto Royal, mas, depois que o laboratório fechou, ninguém quis responder as informações obtidas pela reportagem. Já Marcelo Marcos Morales, coordenador do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea) na época da invasão do Royal, criticou o biólogo e a veterinária convocados pelo Ministério Público para fazer o relatório.
“Não tinha indício de maus-tratos. O que aconteceu? Fizeram uma denúncia e o promotor de São Roque colocou uma pessoa lá. Uma que se diz cientista, não é cientista, é bióloga. Tinha uma coisa muito tendenciosa nesse inquérito. Não havia nenhuma irregularidade. São coisas que são da cabeça deles (veterinária e biólogo)”, explica.
Morales admitiu, no entanto, que o Concea não verifica se os laboratórios que pedem credenciamento para fazer experimentos com animais cumprem o que diz a Lei Arouca, como é chamada a legislação, de 2008, sobre o uso de animais no ensino e na pesquisa. “Partimos do princípio de que os laboratórios estão de acordo com os documentos entregues ao Concea. Se há alguma denúncia, e isso é comprovado, então o laboratório fica em maus lençóis”, argumenta.

FONTE: IG

    terça-feira, 14 de janeiro de 2014

    SITE, ULTRAPASSA MARCA DE 20 MIL VISITAS

    Na tarde dessa Segunda-Feira 13/01/2014, Nosso site, Ultrapassou a Marca de 20.000 (vinte mil) visitas
    individuais, isso é usuários, sem contar, as pessoas que acessam o site varias vezes por semana ou mesmo por dia, a estatística nesse caso conta, apenas uma visita, em resumo, são mais de 20 mil pessoas, que leram ou ao menos entraram em nosso site nesses 4 meses , desde sua criação.
    Felizes pela Respeitosa marca, conquistada, os Membros da Associação Amor de bicho não tem Preço (ABNTP), agradecemos a todos que visitam nosso meio para informação, ou para interatividade, com nossas enquetes, formulários de contatos e outros.
    Sempre nos esforçamos para levar Bom Conteúdo, Noticias com qualidade e credibilidade, alem de informações sobre a causa animal, eventos de terceiros etc... Porem também sabemos que um bom conteúdo não seria  suficiente para alcançar essa marca, se não fosse nossos leitores, que acreditam no trabalho de nossa equipe, que compartilham nas redes sociais nossas Noticias, entre outros.
    Por isso queremos agradecer a cada um que nesses 4 meses, de alguma forma somou-se aos mais de 20 mil visitantes, Pretendemos em Breve Melhorar ainda mais o Nosso meio, com domínio Próprio, e outras Novidades.

    segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

    BOSQUE DOS JEQUITIBÁS-ATIVISTAS FARÃO PROTESTO POR MELHORIAS NO PARQUE

    SÁBADO 18/01 ÀS 09:00 HORAS
    Esta sendo convocado por ativistas e protetores de animais da Cidade de Campinas um Protesto para o
    próximo Sábado 18/01, as 09 horas, no Bosque dos Jequitibás, Segundo as Informações Postadas no facebook, o ato será por melhorias no local, recentemente uma reportagem da TV Bandeirantes, relatou a morte de animais no recinto. (ASSISTA)
    O convite que foi postado há alguns minutos atras na rede social, pede que as pessoas convidem seus amigos , e levem cartazes, faixas, Megafones, e outros que possam ser usados para chamar a atenção (Clique Aqui e veja o convite).

    VEJA A SEGUIR O CONVITE PUBLICADO NA TARDE DESSA SEGUNDA
    Não queremos jaulas maiores, queremos jaulas vazias!
    Você já foi ao Bosque dos Jequitibás? O que deveria ser um parque para os momentos de lazer da população de Campinas, hoje é mais conhecido como um antro de dor e sofrimento para os animais.
    Recentemente foi divulgado uma reportagem na Band que aponta que em 2013 11 animais morreram no Bosque dos Jequitibás, e a única resposta que tivemos do diretor de parques e jardins é que a única preocupação deles é com os gatos que são abandonados no Parque, inclusive atribuí a morte de um cisne aos gatos abandonados no local.
    Sr diretor de bosque e jardins, não vamos confundir as coisas, pois ambas são frutos do descaso da prefeitura de Campinas, tanto a situação dos animais encarcerados no Bosque dos Jequitibás quanto a situação de abandono dos gatos.
    Chegou a hora de darmos um basta nisso!
    Primeiramente queremos que as autoridades investiguem a morte desses 11 animais, queremos que os animais do Bosque recebam condições dignas para a sua existência e se isso não for possível queremos um remanejamento desses animais para algum lugar que possa lhes oferecer isso (uma vez que eles não podem mais voltar para o seu habitat natural).
    Animais são seres senscientes e merecem nosso respeito e cuidado!
    Basta a crueldade, basta ao descaso!
    (Levem suas faixas e cartazes)

    sábado, 11 de janeiro de 2014

    Polícia Militar encontra animal em condições precárias

    O cachorro dividia espaço com ratos e lixos dentro do apartamento

    Sábado, 11 de Janeiro de 2014_13h00

    Policiais Militares do Batalhão Ambiental no município de Santos localizaram, na data de ontem, um cão, da raça poodle, que vivia em meio ao lixo recolhido pelo seu dono e acumulado no interior de um apartamento.
    Uma denúncia de maus tratos a animais levou os policiais militares ao endereço de um catador de lixo que mantinha o cãozinho há 3 meses preso e em situações precárias de higiene. O animal estava com aspecto de abandonado e agressivo.
    Segundo os vizinhos, o local está infestado de ratos devido o lixo que o homem recolhe das ruas de Santos e acondiciona no interior de seu apartamento, onde mora sozinho. Ele possui problemas mentais - afirmam.
    Uma empresa pública, que faz limpeza na cidade, foi acionada pelos policiais ambientais para fazer o recolhimento do lixo, também equipes da Vigilância Sanitária e do Centro de Controle de Zoonoses, acompanharão o caso e irão decidir o destino do animal.

    Fonte: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar


    sábado, 4 de janeiro de 2014

    VALINHOS e HORTOLÂNDIA, CONTRA RODEIOS CIDADES SE MOBILIZAM

    RODEIO É CRIME
    Essa Semana a Região Metropolitana de Campinas (RMC) ganhou dois importantes instrumentos, no Combate ao Crime de Rodeio e Similares.
    Na cidade de Valinhos , Ativistas e protetores da Causa Animal Criaram a pagina Valinhos NÃO quer Rodeio, com a intenção de pressionar o Legislativo Municipal, a Votar contra o Projeto de Lei do Vereador Tolói que visa liberar o ato de brutalidade na Cidade. (PARA ACESSAR A PAGINA NO FACEBOOK CLIQUE AQUI).
    Já na Cidade de Hortolândia, Onde O rodeio Já vai para sua 10ª edição , também foi Criada uma Pagina No face, Onde os ativistas pretendem se unir Para acabar com os Rodeios na cidade e na região, a Pagina Hortolândia e Região Contra os Rodeios, é mais uma Importante ferramenta na Luta contra os maus Tratos. (Clique aqui para CURTIR a Pagina de Hortolândia).
    Em ambos os Casos os Ativistas , sugerem aos internautas que Curtam, as paginas  e convide todos os amigos para Juntos Criarem Uma Imensa Corrente do Bem, Em Valinhos Em Menos de Uma Semana Já São 350 os seguidores.