quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Polícia Estoura, Sede da UPA em Campinas, no local Havia até filhotes de cachorros Mortos , na Geladeira

UPA, fundada pelo deputado estadual Feliciano Filho (PEN), é acusada de maus-tratos

Cães mortos foram encontrados em geladeira ao lado de carne estragada. 
Fundador da UPA afirmou que denúncia é política e negou maus-tratos.

O Setor de Proteção aos Animais e Meio Ambiente da Polícia Civil apurou, na manhã desta quarta-feira (14), uma denúncia de maus-tratos a animais e irregularidades na estrutura do abrigo da União Protetora dos Animais (UPA), em Campinas (SP). Durante a vistoria, os policiais encontraram quatro cachorros mortos dentro de uma geladeira, junto com uma quantidade de carne moída que estava estragada e alguns remédios para os cães. A ação foi em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, A perícia da Policia Civil, também foi ao local pela gravidade dos fatos,  e um inquérito foi instaurado na Delegacia de Proteção aos animais e Meio Ambiente de Campinas para apurar o caso. O sítio não foi lacrado.
De acordo com a titular da delegacia do Meio Ambiente, Rosana Mortari, o local não é apropriado para servir de abrigo para animais porque não possui estrutura contra frio e chuva, além de ficar muito próximo a um córrego e apresentar condições precárias de higiene. "A estrutura dele é inapropriada. Se chover forte vai molhar os animais. Além disso a água do córrego escoa muito perto do canil e pode trazer doenças para os cães", explica.
Ainda segundo a delegada, a unidade abriga cerca de 50 animais e alguns estão doentes, mas ela não confirmou se todos os cães sofriam maus-tratos. "O fato é que quatro animais que morreram estavam na mesma geladeira que comida. Isso é uma atitude equivocada. Mas agora nós vamos ouvir os funcionários da UPA para saber se ocorre maus-tratos com os outros cachorros. O fato é que o local está muito sujo e não tem condição nenhuma dos cães ficaram desse jeito", afirma Rosana Mortari.
O deputado estadual Feliciano Filho (PEN) é o fundador da UPA e esteve no sítio nesta manhã. Ele defendeu que a denúncia é política e que os animais recebem todos os cuidados necessários. "Os animais estavam na geladeira porque não podem ser enterrados aqui. Eles estavam juntos com a carne estragada porque iam ser todos levados para a incineração. Fora isso, eles são muito bem cuidados e as condições não são inadequadas", disse o deputado. A Polícia Civil afirmou que investiga o caso há dois meses e, ainda nesta quarta-feira,  vai chamar os funcionários que trabalham na entidade para depor e esclarecer a denúncia
POLICIAIS CIVIS E MILITARES DURANTE GRANDE OPERAÇÃO
Fontes e Fotos: G1-Campinas         Correio Popular

DEIXE SEU COMENTARIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Comente, o espaço é seu querido leitor